Mostrando postagens com marcador apple. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador apple. Mostrar todas as postagens

2011/01/19

OneNote para iPhone (EUA residentes ?? )

 Hoje ví o anuncio do primeiro Microsoft OneNote para o iPhone.
O título estava bem claro:
"A first look at Microsoft OneNote on the iPhone"



Após ver a página oficial do lançamento (acima), fiquei interessado, especialmente agora que a aplicação esta a custo ZERO, isto mesmo, é FREE, mas por tempo limitado.
Empolgado, instalei o iTunes no netbook, pois sem este, nada de baixar o novo programa da MS (Microsoft).
Resultado: Não está disponível para usuário fora dos Estados Unidos.


Agora tente encontrar esta restrição no texto da página oficial (exceto comentário de outros usuários descrevendo o mesmo problema). 
Na página oficial do aplicativo da Apple (http://goo.gl/kWKFw) também não fala nada da restrição geográfica.

Sem comentários ... Fica para a próxima!

Desautorizar computadores com o iTunes (1,2,3 ... ops, 5!)

Por incrível que pareça, você só pode fazer isso localmente, o que pode ser inviável em muitos casos.

Observei hoje que o número de computadoresautorizados com o meu ID são 3 (três) de um total de 5 (cinco), máximo permitido pela Apple. Atualmente tenho apenas 2 (dois) em uso, ou seja, uma máquina usa meu ID sem meu conhecimento, tendo em vista que troquei pelo menos 3 vezes de computador nos últimos 2 anos.

Recorrendo ao HELP do iTunes, para a minha surpresa, não é possível desautorizar remotamente.
Diz que é dever do usuário tomar cuidado de seguir um procedimento local de desautorização antes de negociar / desfazer fisicamente de uma máquina.

Imagino que se você  formatar uma máquina ou for roubado, lá se foi uma de um total de cinco das autorizações. A proteção que tenho é que a cada nova compra (música, software, filme, etc) efetuada através do iTunes da máquina perdida, é solicitado a minha senha, pelo menos isso!

Veja como é apresentado a informação através do help do iTunes.



No link na base onde diz: "Caso tenha problemas para desautorizar um computador, visite o site iTunes Store Authorization FAQ", conduz para uma página sem conteudo (veja imagem abaixo).


Até o momento, não consegui entender qual é o critério adotado pela APPLE para ter este tipo de controle inviável. Seria falta de verba para destinar programadores web? 
No caso da Amazon, com o produto Kindle, lidando com uma situação praticamente similar de direitos autoriais e assuntos do gênero, é perfeitamente possível fazer este controle pelo painel de gerenciamento.

Veja na tela a abaixo como é SIMPLES este tipo de controle.



OU seja, se você perder, vender, formatar, for roubado, etc, não terá o mesmo PROBLEMA que temos com o iTunes.
E agora? Estou a procura do meu computador com autorização indevida!!
Se você vêr ele passando na tua rua, me avise, pois esta máquina esta com uma autorização iTunes que me pertence!

Nem tudo esta perdido. No help acima é citado a seguinte frase: "Escolha Loja > Visualizar Minha Conta e clique em Desautorizar Todos. Essa opção não é exibida caso não tenha cinco computadores autorizados"
Como não tenho o limite atingido, ou seja, 5 (cinco), não posso ainda dar um purgante no sistema de controle de autorizações. Mas note, isso só pode ser feito "uma vez ao ano", para evitar abusos.